Mamães, neste mês reservei um cantinho especial para falar sobre a amamentação. Um ato único, íntimo e tão belo que muitas de nós passamos na vida. E eu não poderia terminar o Agosto Dourado sem falar do assunto mais importante para o tema: a conexão que une mãe e filho(a), um laço que transborda amor e é extremamente benéfico para ambos. Além de fornecer nutrientes cruciais para o desenvolvimento físico e cognitivo do bebê, sabemos que o ato de amamentar cria um vínculo afetivo profundo entre mãe e filho, cumprindo um papel vital no início da vida.

Por meio dele, é possível não apenas proporcionar uma sensação de segurança, bem-estar e conforto para os dois, mas reforçar o autocuidado materno e, principalmente, fortalecer o vínculo emocional, na medida em que libera hormônios como a ocitocina, também conhecida como “hormônio do amor”, que desempenha um papel crucial no estabelecimento de vínculos emocionais e na promoção do apego seguro entre a mãe e o bebê.

Lembrem-se que amamentar é muito mais que alimentar seu filhote. É um ato de amor, que proporciona um momento de carinho, estreitamento e fortalecimento dos laços afetivos entre você e seu pequeno. Por isso, não deixem de amamentar. Aproveitem cada segundo desse momento tão sublime. E, se precisarem de orientação, contem comigo! ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *