Mamães e papais, minha missão vai além de cuidar dos corações dos pequenos. Por isso, hoje venho falar sobre o papel fundamental que a imunização cumpre na prevenção de diversos tipos de doenças. Ela não apenas protege contra enfermidades como a gripe e a meningite, mas também reduz o risco de complicações cardíacas associadas a algumas infecções. É importante lembrar que as vacinas são feitas para proteger os mais vulneráveis, incluindo os cardiopatas. O benefício da vacinação é muito maior do que o risco de não se vacinar.

No entanto, lembrem-se de tomar cuidado com as restrições das vacinas de catapora e febre amarela, especialmente se seu filho passou por cirurgia para remover o timo, e de vacinar contra a bronquiolite por vírus sincicial antes dos 2 anos, disponível pelo SUS e, no caso dos convênios de saúde, obrigatório pela ANS. Em caso de dúvidas, consulte seu médico.

Cuidar da saúde cardíaca começa desde cedo. Cada dose é um passo importante para garantir um coração saudável e uma infância livre de preocupações. Vamos juntos proteger o futuro dos nossos pequenos! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *